não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

terça-feira, 15 de maio de 2018




DROGAS! MAL COMPANHIA.



Eu conheci Estela este fim de semana, em uma parada de ônibus. Ela veio pedir dinheiro para ajudar pegar a condução. Para idade dela totalmente acabada fisicamente e de aparência.

Perguntei a idade dela e ela me disse que tinha 26 anos. mas aparentava uns quarenta anos. Nitidamente dava para notar que era usuária de drogas. E o dinheiro que pedia não era pegar condução nenhuma. Provavelmente era usuária de Crack, essa droga acaba rapidamente com os usuários dela.

Tomei a liberdade de perguntar como ela começou a usar drogas. Ele de princípio se assustou mas me disse que tinha  sido com o namorado, a iniciou nas drogas, abusou dela e sumiu. Mas tarde ficou sabendo que a polícia havia lhe matado em uma troca de tiros. Ela me disse que foi colocada para fora de casa pela família e vivia  em uma praça com outros viciados.

O resto da história dela não sei contar chegou o ônibus, dei-lhe apenas dois reais e peguei a condução para casa.
Agora a pergunta que faço, inclusive para mim mesmo: É correto dar dinheiro para um viciado?
Não é um incentivo a mais para o consumo de drogas?

Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                              Mandamentos "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos nã...