não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

sábado, 26 de maio de 2018




OS JOVENS DEVEM USAR DE SABEDORIA EM SUAS ESCOLHAS.

Todo atleta em tudo se domina.
                                      1 Coríntios 9:25.


Depende de nós individualmente decidir se nossa vida será dirigida pelo espírito ou pelo corpo. Deve o jovem, por si mesmo, fazer a escolha que moldará a sua vida; e não se deve poupar esforços para levá-los a compreender as forças com que têm de tratar, e as influências que moldam o caráter e o destino. De conselhos o mundo está cheio, cada um com uma formula de bem viver e ser feliz, “amigos” e amigos que podem construir ou destruir a juventude e o resto da vida toda

A falta de controle sobre i mesmo, praticar os excessos, intemperança é um inimigo contra o qual todos necessitam estar de sobreaviso. O rápido aumento destes terríveis males deve incitar a uma luta contra eles todos os que amam seus semelhantes.
A observância autodomínio e regularidade em todas as coisas tem um poder maravilhoso. Fará mais do que as circunstâncias ou os dotes naturais para promover aquela doçura e serenidade de disposição que tanto têm que ver com o suavizar do caminho da vida. Ao mesmo tempo o poder do domínio próprio assim adquirido demonstrar-se-á um dos mais valiosos aparelhamentos para lutarmos com êxito no campo dos árduos deveres e realidades que esperam a cada ser humano. Os “caminhos” da Sabedoria “são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz”. Provérbios 3:17.
Que cada jovem em nosso País, com as possibilidades que há diante dele para um destino mais elevado do que o de reis coroados, que cada jovem pondere a lição transmitida pelas palavras do sábio: “Bem-aventurada, tu, ó terra... cujos príncipes comem a tempo, para refazerem as forças e São para bebedice. ” Eclesiastes 10:17. Diz Deus. “Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. ” Provérbios 3:2. “São vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo. ” Provérbios 4:22.
As palavras suaves, dizem as Escrituras serem não somente favos de mel “para a alma”, mas “saúde para os ossos. ” Provérbios 16:24.
Os jovens necessitam compreender a profunda verdade que constitui a base da declaração bíblica de que em Deus está “o manancial. Todo jovem deve decidir por si mesmo, da vida”. Salmos 36:9.
 Não somente é Ele o originador de todas as coisas, mas é a vida de tudo que vive. É sua vida que recebemos na luz solar, no ar puro e agradável, no alimento que constrói nosso corpo e nos sustenta a força. É pela Sua vida que existimos, hora após hora, momento após momento. A menos que estejam pervertidos pelo pecado, todos os Seus dons tendem a dar vida, saúde e alegria.
“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo” (Eclesiastes 3:11); e a verdadeira formosura se consegue, não ofuscando a obra de Deus, mas ficando em harmonia com as leis daquele que criou todas as coisas e que tem prazer em sua formosura e perfeição.
Mas sabedores que somos que vivemos nos últimos dias de Satanás e seus demônios. Chegamos ao limiar do fim dos tempos, o inimigo de Deus tem atacado a família como nunca atacou, com meios vis e perversos, cujo alvo é o jovem. A violência, as drogas, sexo e todo tipo de permissividade que iludem o jovem, a uma falsa felicidade, um tipo de vida sem escrúpulos, egoísta, rebelde e cheio de modismos e vícios nocivos a sua saúde, e inclusive o diabo ataca até o gênero humano que foi criado, homem ou mulher.
O jovem, o adolescente e até mesmo o adulto, se não tiverem um bom preparo, uma boa orientação para viver hoje longe desta sociedade permissiva e doente de caráter, que não conhece Deus, seus mandamentos ou os ignoram, fatalmente se perderão e comprometerão a sua salvação eterna. O mal está dominando este mundo, o pecado nos faz amar o erro com todos seus desejos malignos, fazendo nos afastar de Cristo e nos aproximar do diabo. 1º Pedro 5: 5 e 6
As escolhas dos jovens devem seguir os parâmetros da Lei Divina, buscar nas páginas da Bíblia, a santa palavra de Deus, o melhor para sua vida, uma vida de verdadeira felicidade, paz e amor. Buscando sempre o amor ao próximo que é o amor por si próprio e a obediência ao Criador, que traz vida e vida eterna, longe da morte e da dor. E a esperança em Paraíso não mais distante agora. Pois Jesus Cristo logo está chegando. 1º João 2: 14 ao 19 – 2º Pedro 3: 3

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                  JUGO "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descan...