não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

sábado, 5 de maio de 2018





DECADÊNCIA SOCIAL


Ter um filho preso no sistema presidiário é muito ruim.
Ter dois então é terrível! E quando um é de maior e outro é de menor?
Conheço um avô que o neto estava preso por tráfico de drogas, o menino saiu em liberdade depois de cumprir a pena e poucos dias depois o filho que foi preso pelo mesmo delito; Tráfico de drogas.

O senhor de 71 anos religiosamente a vários anos visita os detentos, primeiro o neto depois o pai dele. Confessa que não aguenta mais, pela idade a sua saúde está debilitada.

O outro que tem dois filhos no sistema corretivo. O mais velho recentemente foi condenado a mais de 12 anos de reclusão e o mais novo só sai do reformatório daqui uns dois anos.

Tanto a família de um ou de outro tem problemas conjugais, são famílias separadas, são famílias destruídas socialmente por um motivo conjugal ou outro. Os filhos se perdem na separação do casal ou são motivo da separação.

Mas todos caem no mesmo motivo:  O VÍCIO DAS DROGAS, INCLUSIVE PELO CASAL.
A família está sendo bombardeada por todos lados: financeiramente, ideologicamente, falta de amor e compreensão, casais do mesmo sexo, as crianças crescendo sem parâmetro de pai e mãe, péssimo estudo, educação, modas e modismos nocivos a formação de caráter. Tudo isso um prato cheio para os narcotraficantes, que se aproveitam das debilidade e necessidades humana, de felicidade, paz e uma harmonia interna, e os traficantes oferecem as drogas como solução para a paz interior encontrar a felicidade e tranquilidade.

Mas essas pessoas se tornam presas de uma armadilha chamada vício, dependência e ficam pior que antes, sem dinheiro, doentes e com a morte rondando suas precárias vidas.
Milionários acabaram na sarjetas, atrizes, cantores e fenômenos artísticos de todas artes sucumbiram diante do vício, tendo conhecimento do mal que trouxeram para suas vidas.

A drogas entraram em todos os segmentos sociais de todas as vidas, é um mal sem cura ser não for combatido onde é produzido, prender pessoas viciadas nas cidades nunca irá resolver o caso.
Este tipo de ação para mim até parece cumplicidade entre o bem e o mal. 

Porque prender pessoas viciadas em presídios é um comercio desde o tempo do Império Romano e essa vida é um produto necessário, para vender alimentos, utensílios, portões e grades, remédios, roupas, dar emprego a segurança, empresas construtoras etc. E muita gente se enriquece com isso.
As cadeias estão cheias de viciados em drogas, porque é mais fácil prendê-los do que tratar. Os verdadeiros donos do tráfico quase não vão preso, porque dão lucro ao segmento.
Deus nos salve, antes que a sociedade em geral seja narcotraficante.

Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                  JUGO "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descan...