não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

terça-feira, 13 de março de 2018



DESTINOS

Falar de drogas, vícios sempre é triste e trágico. O álcool você encontra em qualquer lugar, disfarçado em cerveja, cachaça, vodca etc.
As outras drogas são "coibidas" pelo Estado com aparato policial militar, leis etc.
Mas o narcotráfico e os fabricantes de bebidas sempre trazem novidades para aumentar o consumo principalmente entre os jovens.

Aqui na igreja tínhamos dois ex-viciados em drogas, álcool e crack, foram trazidos das ruas, acolhidos e se fazia um trabalho médico e espiritual com eles, todos os membros da igreja ajudavam aqueles rapazes que já estavam com a saúde muito debilitada.
Mesmos com a debilidade deles tornaram-se crentes dentro da igreja, levavam a experiência de vida que tinham passado no uso das drogas para outros jovens.

Isto durou 8 meses apenas, ambos voltaram para o vício, por terem voltado as velhas amizades. O viciado em álcool um certo dia foi encontrado caído na rua, internado mas seu fígado não suportou novamente as enorme quantidade de doses de cachaça que estava ingerindo.

O viciado em crack também durou pouco, dois ou três meses depois que nos deixou, foi encontrado morto próximo a um ponto de venda de drogas. Assassinado pelos traficantes por não pagar as drogas que consumia.

Lendo o relato não parece nada, mas a dor que fica nos parentes, conhecidos e pais é terrível, perder um ente querido de forma trágica machuca o coração e , é um ferimento demorado de cicatrizar-se.

Se você conhece alguém em algum estágio de uso de drogas: Por favor! Ajude! Não discrimine! Uma palavra de consolo uma boa ação pode mudar a história de um viciado. O coração ás vezes são mais próximo que uma clinica médica de recuperação.

                                    Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                  JUGO "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descan...