não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

terça-feira, 12 de dezembro de 2017




INDIFERENÇA

Estou usando os livretos da Foundation for a Drug-Free World, nas minhas abordagens por onde passo conversando com as pessoas, na sua maioria jovens, a respeito do mal causado pelo vícios nas drogas.
Algumas pessoas se interessam e se dizem solidários com a causa, mas uma grande maioria é indiferente, parecendo até que as drogas não causam nenhum mal.
As pessoas não juntam que a onda de violência, degradação da juventude e da sociedade como sendo que, uma grande parcela deste mal é causado pelas drogas e pelo vício: Até que alguém de dentro do seio da família caia na armadilha do narcotráfico e se torne um usuário de drogas, Um veneno oferecido em todas as esquinas, nas portas das Escolas, nos bares, bailes e festas.
O vício das drogas não escolhem classe social, nação, cor ou língua e profissão. De lavrador, empresário, estudante, político ou qualquer patente militar.
Poderíamos falar de políticos, empresários ou militares envolvidos com o narcotráfico porque o lucro envolvido e muito grande e fácil, Mas, isto é para alta esfera da justiça que “combatem” está contravenção.
O que podemos falar realmente é sobre aquele que recai todo peso da falsa justiça e da Lei, Aqueles que superlotam cadeias e presídios, a classe menos favorecidas que cometem os mesmos delitos da elite social mas, são os mais penalizados.
Rico não cheira cola, mas usa LSD e outras tantas Metanfetaminas, Entra pela porta da frente da delegacia, pagam fiança e vão para suas casas. O pobre preso em flagrante, vai para delegacia e daí para um audiência de custódia, para uma avaliação criminal e penal e depois vão zanzar por Centros Provisórios até serem julgados. Tornando-se piores em caráter do que no dia que foram presos, e fazem escola de aprendizagem dentro dos presídios. Um sistema falido e dominado pelo crime, inclusive de bandidos travestidos de agentes penitenciários corruptos e ladrões. Sem falar do centros de tratamentos de drogados, que são verdadeiras espeluncas financiadas por dinheiro do governo ou aqueles que são “biqueiras” tipo condomínio fechado que tiram dinheiro das famílias e mantem o indivíduo nas drogas indefinidamente.
Essa é a bola de neve que começa crescer dentro de casa, no seio de qualquer família que os pais e os parentes são indiferentes ao mal até o dia que vão visitar o preso na delegacia ou no presídio. E compreendem a malignidade do uso das drogas mais ingênua que pareça como a maconha.

                                       Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                  JUGO "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descan...