não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

sábado, 7 de outubro de 2017



DESESPERO

Eu tentei dialogar um indivíduo extremamente viciado em drogas, e é muito difícil não tem acordo nem entendimento.
Parece que o vício tira a razão da pessoa, deixa muito agressiva assim como um animal acuado que quer atacar para se defender. É triste ver um ser humano chegar a esse ponto, não se importa mais com a higiene corporal, com a alimentação e com as roupas que veste. Seu norte sua direção são as drogas o desejo delas e fazem qualquer coisa para consegui-las, na maioria das vezes meios desonestos. E os fazem esquecer de outras importantes.
Temos relatos de netos assassinando avós, filhos matando pais e outros parentes dentro do seio da família e inclusive irmãos, roubando para suprir a necessidade de dinheiro para comprar drogas. O viciado perde o amor ao próximo, aos pais, irmãos enfim a toda a família e comete atrocidades na rua e por todas as localidades por onde passa.
Os primeiros atos do viciado dentro do lar que devem ser prestado a atenção são os pequenos furtos que ele faz, pois este é o melhor e a maior chance que temos de ajudar o viciado se retrair do vício, porque ele ainda está no começo da sua caminhada do desastre como ser humano, seu organismo ainda não está totalmente tomado pelo veneno das drogas.
Temos que tratá-los com mais carinho, dar mais atenção, trazê-los para centro do círculos familiar, é fácil escrever isso, é fácil falar, mas temos que dar novamente a atenção que talvez não dávamos tirando do círculo de amizades que ele tenha, porque ninguém começa nas drogas sozinho, muito dificilmente isso acontecer.
Muitas famílias quando descobrem que o filho ou filha entra no vício das drogas, partem também para ignorância ou os entregam para tratamentos em clinicas com pessoas estranhas ao afeto familiar. Se o drogado entrou no vício devido a um problemas de relacionamento familiar dificilmente irá se recuperar, porque às vezes as drogas é uma saída para um problema que está em outro lugar; E pode estar bem diante de nossos olhos.
Falar do problemas dos outros é fácil, mas eu falo de causa comprada e estou falando das minhas próprias experiências.
O Amor é o melhor remédio que existe. Mais ele só funciona aplicado junto com a paciência e a perseverança e, quando é para cuidar de alguém que se ama não tem preço principalmente se for um filho.
O conselho Bíblico da Palavra de Deus a todos nós é:” Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas em obra e verdade”. 1º Pedro 3: 18


Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                              Mandamentos "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos nã...