não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

sexta-feira, 6 de outubro de 2017




Vida perdida

Recentemente uma imagem chamou a atenção, um pequeno corpo caído no meio fio em uma rua da periferia, coberto de papel alumínio do seu lado uma mulher com as mãos no rosto chorando.
O menino de doze anos alvejado por um soldado da polícia militar em uma batida policial a um ponto de drogas. O soldado divisou algo na mão e imaginou ser uma arma e atirou. Na verdade o que o menino tinha nas mãos era um cachimbo para fumar crack.
Uma tragédia tanto para a família do menino como para o policial talvez. Porque a polícia aqui no Brasil não leva em conta a vida de ninguém. É uma das polícias mais assassinas do planeta, corrupta e acostumada ao abuso de autoridade e não respeitam em sua grande maioria os direitos dos cidadãos.
Mas, o caso é o avanço das drogas em todos segmentos da sociedade, drogas que antes era usadas em classes sociais de menor poder aquisitivo alçaram voo para as classes mais ricas.
As tragédias familiares e sociais são iguais. Incentivos de programas para tratamentos de viciados pelo governo, não funcionam e se tornaram atrativos para corruptos e traficantes, alguns centros de tratamento se tornaram pontos de drogas.
O narcotráfico se entranhou em todos os setores da vida social e comercial, na distribuição de drogas e lavagem de dinheiro e alguns investidores no tráfico de drogas são políticos e pessoas influentes e de grande poder aquisitivo.
Hoje criou-se facções criminosas que tomam conta de vilas, bairros inteiro e até cidades. Essas facções se tornam organizações que importam e exportam drogas para o mundo todo, contrabandeiam armas de todos tipos, produtos para o comércio em geral, fazem assaltos a bancos, ao comercio e incentivam pequenos furtos e empregam milhares de pessoas e causam uma tragédia de destruir vidas sem precedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                              Mandamentos "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos nã...