não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

terça-feira, 10 de outubro de 2017



A PERCA DA IDENTIDADE


Neste fim de semana fui andar em um reduto de viciados em drogas e conversar com alguns. Consegui não ser assaltado, fui muito assediado por dinheiro e perdi alguns reais.
Mas em compensação conheci uma moça de 27 anos que parecia ter 40 anos de idade. Magra, frágil com acessos de tosse quase que intermitentemente, que se ajoelha nos pés das pessoas para pedir dinheiro para manter o vício e sempre consegue alguns trocados.
Ela me disse que fez Faculdade de Biologia, e foi lá que que começo a usar drogas, primeiro a maconha, depois cocaína e agora está se acabando no Crack. Disse-me também que a família dela desistiu de lhe oferecer tratamento, abrigo e agora está só no mundo junto com o vício. Várias vezes internada mas o vício continua cada vez pior lhe sugando a vida.
É doloroso ver uma moça que tem traços de uma pessoas bonita, educada, que fala bem, que ás vezes anda na rua imitando buzina de carro e que se esquece do nome esporadicamente, sempre abusada sexualmente por outros drogados.

Não tem mais família, nem identidade somente um desejo nocivo de se alimentar de um veneno que dentro em breve vai consumir sua vida. Não tirei muitas informações dela a conversa foi curta poucos minutos depois se ajoelhou aos meus pés pediu dinheiro para comprar doces, mas na verdade ela estava pedindo uma ajuda para comprar drogas depois, já que o Crack aqui é a droga mais barata, mata mais rápido, enlouquece, deixa muito agressivo e acaba com a identidade da pessoa.

Qual deve ser o nosso posicionamento quando um drogado pede dinheiro na rua, já que ele vai usá-lo contra própria vida, é mais ou menos dar uma corda para quem quer se enforcar?

Eu nunca parei antes para pensar nisto, eu nunca neguei um centavo e agora me sinto cúmplice de alguns assassinatos, responsável por algumas mortes, é o resultado toda vez que você dá algum dinheiro para algum viciado. Você não usa droga, más é como você também usa-se pois você ajuda a comprar.

Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                              Mandamentos "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos nã...