não as drogas no drugs

não as drogas  no drugs

terça-feira, 31 de outubro de 2017





INCOERÊNCIA



Quase que semanalmente eu vou a um presídio distribuir livretos sobre as drogas tanto para parentes como para detentos e estou sempre ouvindo histórias de familiares sobre os presos.
Neste fim de semana conheci um rapaz (não uso os nomes por uma questão de ética) que é viciado em maconha desde os doze anos de idade, mas segundo ele nunca cometeu um delito que o desabonasse diante da lei, diz ser apenas um usuário de maconha e que para ele a droga não lhe faz mal.
Eu lhe perguntei o que fazia ali na porta de espera da detenção. Ele me disse: “Eu venho visitar o meu pai”.
Um filho visitar o pai na cadeia para mim foi uma surpresa, geralmente o pai não vem visitar o filho, quem vem sempre é a mãe ou a mulher.
Ele me disse que ninguém quer vir visitá-lo por vergonha. O pai dele já é idoso, rouba carros, desmonta-os e vende e já foi preso diversas vezes, já cumpriu vários anos de cadeia. Mas assim que sai, recomeça tudo de novo.
Entreguei-lhe um livreto sobre os malefícios da maconha, dizendo que esperasse que ele lesse e o ajudasse a abandonar o vício, porque lhe era prejudicial.
Eu vou ler, disse ele mas, não penso em abandonar o único vício que tenho e ainda mais que aprendi com o meu pai.

                         Francisco Gouveia


Peça informações e livretos, saiba mais sobre as drogas.

www.drugfreeworld.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                              Mandamentos "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos nã...